Questionou-se muito a competência da Ex-Secretária de Transporte e Trânsito, Sra. Elza Carvalho; chegou-se a atribuir-lhe o adjetivo de "jumenta".
O fato é que, a referida senhora, quando tomou ciência da nova proposta trazida pelo projeto de reforma administrativa - reforma essa copiada do município de Poções -, para o Órgão Municipal de Trânsito, - como pessoa sensata - fez sua carta de renúncia e entregou, aos prantos, ao Prefeito.
Pois bem, passados alguns meses, deparamo-nos, nesta data de hoje, com um verdadeiro despropósito, pois as intervenções/modificações feitas no trânsito do centro da cidade são absurdas e, ao invés de dar maior fluidez ao trânsito vai causar enormes transtornos.
Em conversa com um Agente de Trânsito, fomos informados que, essas "cabeças pensantes" autoras/executoras dessa loucura, acabaram com mais de 300 (trezentas) vagas de estacionamento no centro da cidade.
Esses alienígenas vivem em qual planeta ?
Por acaso há vagas de sobra para estacionar no centro ?
Soubemos também, que o Prefeito já está de posse de um projeto de reestruturação do órgão de trânsito, de autoria de um Ag. de Trânsito e do Coord. da Ciretran. Se o projeto for mesmo bom, a hora de tornar as coisas mais profissionais é essa !
Imaginem uma ambulância do SAMU, vindo do Pontal com um paciente em estado grave, e ficando vários minutos presa naquele "gargalo" que dá acesso à Rua Eustáquio Bastos, para poder contornar a Praça Cairú e seguir seu destino ?
Diante dos fatos, chego à conclusão que, a Ex-Secretária não é uma "jumenta", pois revelou-se muito sensata, pedindo, inclusive, exoneração da função de Engenheira de Trânsito, deixando o comando da SETRANS entregue a uma récua, substantivo que tem a seguinte definição : tropa de bestas de carga engatadas; grupo de cavalgaduras , estes sim "os verdadeiros jumentos."
Administrar, é saber reconhecer competências e atribuir funções específicas; é colocar cada "engrenagem" em seu devido lugar, assim a "máquina" funciona.
Vamos procurar saber os nomes dos pais da criança e divulgá-los.
Com a palavra o Senhor Prefeito, pois a sociedade ilheense merece uma satisfação.