Clique no PLAY e assista o vídeo acima, pois, o médico citado no corpo da matéria, não é o que aparece no primeiro frame (quadro) do vídeo; e sim o que aparece no final.
Matéria editada para fazer justiça ao profissional médico que aparece na primeira parte do vídeo e, NADA TEM A VER, com o teor da matéria.
Colega do Prefeito MARÃO, o também médico, WALBERT ALCOFORADO DA SILVEIRA, aquele mesmo que, a alguns meses atrás, em vídeo gravado ao lado de MARÃO, disse que, diante do reconhecimento do colega médico, que está prefeito, o qual, "incrementou consideravelmente" os salários de seus colegas; ao que parece, possui poderes extraordinários, pois, além de Coordenador Médico do SAMU de Ilhéus (estando sujeito à dedicação em tempo integral, disposta no Art. 28 da Lei 8.080/90).
O colega de MARÃO, apesar de estar impedido por lei, de exercer outras atividades por conta do cargo no SUS de Ilhéus; trabalha, ainda, nos municípios de ALAGOINHAS e SALVADOR, conforme demonstra informação do Tribunal de Contas dos Municípios.
QUEM DISSE QUE PAROU POR AÍ?!
Como se não bastasse, MARÃO "arrumou" um generoso contrato para o colega médico, na Central COVID de Ilhéus, pagando com recursos transferidos pelo Ministério da Saúde, destinados ao enfrentamento da pandemia de COVID.
Senhores responsáveis pelo blog. Em que pese a matéria fazer referência ao médico Walbert, o responsável pela frase é um outro profissional que está tendo sua imagem veiculada como se fosse o médico coordenador. Atentar para esse tipo de veiculação.
ResponderExcluirCaros senhores da tribuna de Ilhéus, comunico aos senhores que i salário que recebia era devido a superintendência que exercia no SAMU no qual sou concursado e recebo em torno de quase 9 mil bruto, nesta época não podia exercer ou assumir outra função vou plantão no município de Ilhéus, já que a lei municipal não permite, inclusive fiz uma seleção e passei em primeiro local gar para trabalhar na UPA da Conquista e não pude assumir. O valor referente ao cargo que exercia foi aumentado justamente quando aumentaram o valor dos plantões do SAMU para equiparar aos de outros médicos.Quanto a Salvador cumpro um plantão de 24h semanal há quase 6 anos no município, Em Alagoinhas cumpro a função de NEP, ou seja consultoria para treinamento e confecção de protocolos, não preciso ir lá sempre e sim quando há necessidade de aulas e treinamento para os SAMUs daquela região. Continuando me tiraram da superintendência do SAMU há 4 meses oi mais, foi quando assumi o PA COVID com 24h semanais. Então primeiro, considero e respeito o prefeito Marão acho que nestes 15 anos que moro em Ilhéus não teve prefeito melhor mas nem por isso frequentava a casa dele ou tinha um contato próximo, apenas como colaborador de sua gestação o que fiz com zelo e junto com o coordenador geral CYOMAR melhoramos o SAMU absurdamente com ajuda do prefeito. Mas fui desligado do SAMU como superintendente e voltei a dar meus plantoes que cumpro regularmente aos domingos ngos a noite e segundas dia. Portanto os senhores estão tentando manchar minha imagem e utilizando de artifícios para atingir o prefeito. No mais espero que se retratem publicamente da mesma forma que fizeram utilizando meu nome e imagem.
ResponderExcluirSe pesquisar no portal da transparenxia, tem medicos que recebe bem mais, sem fazer extra e tem duas matriculas samau e pronto atendimento, em alguns meses ja recebeu 19 mil no Samu
ResponderExcluirThales coordenador médico recebe 17 mil sem nem mesmo tocar os pés na Unidade Samu 192, está lá no Portal da Transparência
ResponderExcluir